COM DOAÇÃO DO SETOR DA CONSTRUÇÃO, GDF INAUGURA AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DE SAMAMBAIA

28 maio 2021

Foto: Divulgação BRB

O Governo do Distrito Federal (GDF), inaugurou a ampliação do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), abrindo 102 novos leitos para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19: 98 de enfermaria e quatro de isolamento. O novo hospital começa a receber pacientes na segunda-feira, 31/05. Pensada para enfrentar a pandemia, essa unidade é permanente e será integrada à rede de saúde do DF para o atendimento da população após o controle da crise sanitária. Erguido com recursos privados, o hospital acoplado custou R$ 10 milhões, dos quais R$ 700 mil foram aportados pelo setor da construção.

“A transmissão do vírus continua desafiando todos nós e garantir o pleno atendimento de saúde à população é muito importante, é decisivo para preservar vidas”, afirma Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF). “O mais importante desse projeto é que, além de auxiliar os pacientes da pandemia, o hospital também atenderá outros pacientes no futuro”, comenta. “Contribuir para fortalecer o sistema de saúde do DF é um legado importante e mobilizou nossos associados em uma corrente do bem”.

A doação do setor da construção foi articulada conjuntamente pela ADEMI DF e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), mobilizando incorporadoras, construtoras, imobiliárias, escritórios de arquitetura e outras instituições associadas. Cerca de 30 empresas participaram da arrecadação dos recursos, que foram entregues ao Instituto BRB.

Organizada pelo Comitê Todos Contra a Covid, a arrecadação de recursos privados permitiu a construção de uma estrutura com mil metros quadrados, montada em área onde antes funcionava o estacionamento do Hospital Regional de Samambaia. Um corredor fará a ligação entre os dois prédios.

Responsabilidade social – As empresas filiadas à ADEMI DF têm mantido as medidas de prevenção adotadas desde o início da pandemia para prevenir a transmissão do novo coronavírus entre seus colaboradores. Nesse momento crítico da crise sanitária, em que novas variantes do vírus mantem elevado o indicador de contágio, incorporadoras e construtoras estão reforçando a conscientização de seus funcionários, redobrando o cuidado com a higiene, distanciamento e uso de equipamentos de proteção.

Conheça as empresas do setor da construção que participaram da doação:

Accioly Catelli Arquitetos Associados;
Accioly Construtora;
Apex Engenharia;
Attos Construções e incorporações;
Base Investimentos;
Beiramar imóveis;
Brasal Incorporações;
Conbral;
Construtora e Incorporadora Jarjour;
Construtora Villela e Carvalho;
Dávila Arquitetura e Engenharia;
Direcional Engenharia;
ECAP Engenharia;
Emplavi;
Faenge Figueiredo e Avila Engenharia;
Fundação Habitacional do Exército (Poupex);
Habitar Empreendimentos;
Itebra Construções e Instalações Técnicas;
José Celso Gontijo Engenharia;
Lotus;
Milênio Empreendimentos Imobiliários;
PaulOOctávio;
Quadraimob Soluções Imobiliárias;
Soltec Engenharia;
Supera Engenharia;
Terral Incorporações;
Funcionários do Sinduscon-DF.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros