EM ARTIGO INÉDITO, PRESIDENTE DA ADEMI DF AVALIA PANORAMA E TENDÊNCIAS PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF

26 maio 2021

A pandemia do novo coronavírus impôs novos paradigmas de atuação e gestão para o mercado imobiliário, que tem mantido desempenho positivo nos últimos 14 meses apesar da crise. O distanciamento social levou à ressignificação do imóvel e as instituições ampliaram a oferta de crédito, criando um ambiente favorável à expansão do setor. Artigo inédito assinado pelo engenheiro civil Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF, avalia o panorama atual e as tendências para o setor.

Pandemias como a que atravessamos hoje impõem incertezas a todos e a decisão pela compra de um imóvel é o elo que fecha um grande ciclo de otimismo. Em momentos assim, cabe ao empresário apostar no seu negócio e ao comprador enxergar as boas oportunidades. É o que temos visto no DF nos últimos 14 meses, em que a cada mês o resultado se mantém positivo. Se as perdas impostas pela crise iniciada em 2014, cuja recuperação foi ensaiada em 2019, não foram totalmente revertidas, certamente podemos dizer que o mercado imobiliário parou de encolher.”, diz Eduardo.

LEIA O ARTIGO AQUI

A ADEMI DF publicará no seu site, a cada 15 dias, artigo sobre temas de interesse e impacto no mercado imobiliário, com um olhar para o desenvolvimento do Distrito Federal e sua população.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros