EM REUNIÃO DA ADEMI DF, CAIXA ANUNCIA NOVOS PRODUTOS PARA ESTIMULAR MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF

10 mar 2021

A Caixa Econômica Federal criou novas linhas de financiamento para ampliar sua participação e estimular o mercado imobiliário no Distrito Federal. O agente financeiro passa a oferecer crédito para pessoa física ancorado nas taxas da caderneta de poupança e, para a pessoa jurídica, remunerado pelo CDI. Os produtos foram apresentados a empresários do setor durante reunião de diretoria virtual da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) realizada na manhã dessa quarta-feira (10).

“As pessoas estão cada vez mais dispostas a investir na casa própria, apesar de toda a dificuldade por que passa o país, e a Caixa quer fazer parte disso”, afirmou o gerente de negócios do banco, Daniel Couto. “Nós queremos estreitar a parceria com o mercado imobiliário”, acrescentou.

Voltada ao comprador, a Caixa anunciou a linha de crédito imobiliário poupança, que poderá financiar até 80% do valor do bem – seja imóvel novo, usado, construção ou reforma; com prazo de 420 meses e a possibilidade de portabilidade. Nessa opção, a composição será a TR acrescida de taxa de juros, que variará conforme o rendimento da caderneta de poupança. “É uma opção que traz vantagens ao comprador”, comentou Couto. Para o empreendedor, a Caixa criou a linha de crédito imobiliário CDI, disponível para empresas com faturamento de R$ 30 milhões a R$ 300 milhões.

“São medidas importantes para o nosso setor, criando novas opções tanto para o consumidor quanto para as nossas empresas”, avaliou Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF. Segundo ele, quanto mais opções de financiamento forem estabelecidas, maiores as oportunidades para manter o bom desempenho do setor, com benefício direto àqueles que planejam adquirir o primeiro imóvel ou melhorar sua moradia.

Durante a reunião, também foi aprovada a filiação da GSA Corp Incorporações Imobiliárias S/A à ADEMI DF. A empresa atua há mais de 11 anos no mercado do Distrito Federal. Associados da entidade destacaram sua trajetória de legalidade e competência, assim como sua contribuição para o desenvolvimento da região.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros