NA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO, DIRETORIA DA ADEMI DF RECEBE PESQUISA IVV E ABRE CALENDÁRIO ASSOCIATIVO DE 2021

10 fev 2021

Empresários do mercado imobiliário do Distrito Federal participaram hoje da primeira reunião de diretoria da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) em 2021. Ainda no formato virtual, atendendo às medidas de prevenção à Covid-19, o encontro foi marcado pela discussão de temas estratégicos para a incorporação no DF no período vindouro e uma avaliação de 2020, ano em que o mercado imobiliário bateu recordes de vendas e lançamentos no DF.

“Nossa atividade associativa não para, mas é importante realizar nossas reuniões para mantermos os temas atualizados e identificar desafios novos no radar do empreendedor”, disse Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF. “O ano de 2021 começa promissor e com muitos desafios. Demos o nosso pontapé inicial”, comentou.

Durante a reunião, o CEO da Opinião Informação Estratégica e estatístico responsável pela pesquisa Índice de Velocidade Vendas (IVV), Alexandre Garcia, apresentou os resultados dos meses de novembro e dezembro de 2020. Mensal, a pesquisa IVV acompanha o desempenho do mercado imobiliário do Distrito Federal e é uma iniciativa conjunta da ADEMI DF com o SINDUSCON-DF. “2020 foi um grande ano para o mercado imobiliário”, afirmou Garcia.

Em um ano marcado por incertezas e quebra de paradigmas impostos pela pandemia pelo novo coronavírus, a incorporação imobiliária bateu recordes e fechou 2020 como um dos melhores anos de sua atuação no DF. A pesquisa mostra que o setor manteve desempenho positivo nos meses de novembro e dezembro, confirmando tendência de recuperação observada no segundo trimestre do ano passado.

Em novembro, o segmento residencial registrou IVV de 12,5%, o mais alto índice desde a criação do estudo. No mês de dezembro, o índice ficou em 8,3%. Em 2020, foram lançados 41 empreendimentos imobiliários residenciais, quantitativo inédito para o setor no DF. O mercado fechou o ano acumulando Valor Geral de Lançamentos (VGL) de R$ 2,8 bilhões e Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 2,2 bilhões.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros