INSUMOS: FALTA E AUMENTO DOS PREÇOS SÃO OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

27 jan 2021

Dados da Sondagem Indústria da Construção de dezembro de 2020, divulgada nesta segunda-feira (25) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), indicam que a falta e o aumento dos preços dos insumos são os principais problemas da construção.

“Pelo segundo trimestre consecutivo os empresários do setor da construção indicam que o aumento dos preços é o principal problema na construção, destaca a economista do Banco de Dados da CBIC, Ieda Vasconcelos, informado que, no terceiro trimestre do ano passado, 39,2% dos empresários apontaram esse problema e, no quarto trimestre, 50,8% dos empresários.

Vasconcelos lembra que as expectativas positivas para o setor para 2021 estão baseadas na solução desse problema. “Se esse cenário for mantido, o setor terá sérias dificuldades para dar andamento às suas atividades, tão necessárias para a geração de renda e emprego no País”.

Veja a íntegra da Sondagem Indústria da Construção, realizada no período de 4 a 15 de janeiro junto a 445 empresas, sendo 156 pequenas, 192 médias e 97 grandes.

Veja análise da economista do Banco de Dados da CBIC sobre o resultado da Sondagem.

(Com Agência CBIC)

Autor
Avatar

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros