EVENTO MAIS IMPORTANTE DO SETOR DA CONSTRUÇÃO, 92º ENIC COMEÇA HOJE 100% ONLINE E COM PROGRAMAÇÃO IMPERDÍVEL

02 dez 2020

Começa nesta quarta-feira (2), em formato 100% online, a 92ª edição do maior evento nacional da indústria da construção nacional, o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), com o mote ‘O futuro em construção’, mais de 30 conteúdos discutidos simultaneamente em nove painéis com especialistas das mais diversas áreas. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento tem correalização da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), da Asbraco-DF e do Sinduscon-DF e Ademi-DF.

“Estamos realizando um evento todo online, mas com os mesmos princípios de qualidade e relevância que marcam o ENIC”, garante Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF. “Eu convido a todos os players do nosso setor, os profissionais da nossa indústria a se inscreverem e participar conosco. O ENIC está imperdível”.

Nos painéis gerais da quinta-feira (3), com moderação da jornalista Christina Lemos, estão confirmadas as participações especiais do vice-presidente da República, Hamilton Mourão; dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional); do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP). Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, participa na plenária sobre a reindustrializaçao da economia brasileira.

Autoridades do Executivo e do Legislativos discutirão o cenário econômico pós-pandemia, o desenvolvimento regional e à perspectiva para 2021 na visão do Congresso Nacional. O encerramento do 92º ENIC, marcado para as 18h do dia 3/12, caberá ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

O evento começa na quarta-feira, 02, com a pauta das Comissões Técnicas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), abordando temas relacionados à:

  • Reforma Tributária, em painel do Conselho Jurídico (Conjur) da CBIC
  • Caixa: soluções e melhorias no crédito imobiliário, na Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS)
  • Jornada Digital e o aumento de vendas de Imóveis, na Comissão da Indústria Imobiliária (CII)
  • Concessões Municipais – PPI/FEP Caixa, na Comissão de Infraestrutura (Coinfra)
  • Por que o BIM não está te ajudando, ainda?, na Comissão de Materiais, Qualidade e Produtividade (Comat)
  • Saneamento – Novas Tecnologias de Gestão para Cidades até 100 mil habitantes, na Comissão de Meio Ambiente (CMA)
  • Retomada: Plano de Investimentos do setor da mineração, na Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC)
    Informalidade, produtividade e desenvolvimento. Desafios pós pandemia, na Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT)
    Ética em tempos de crise – Sociedade e empresas pós-pandemia, na Comissão de Responsabilidade Social (CRS)

Confira a programação completa no site do evento.

(Com Agência CBIC)

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros