ADEMI DF VISITA BIOTIC PARA CONHECER PROJETO DO PARQUE TECNOLÓGICO DO DF

21 ago 2020

Um vetor de modernização e desenvolvimento para o Distrito Federal. Com essa síntese, o presidente da BIOTIC S.A, Gustavo Dias Henrique, apresentou a uma delegação da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) projeto da futura cidade digital. Subsidiária da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), a empresa atua para tirar do papel a proposta, que pode transformar o futuro da capital federal. “Estamos trabalhando em um projeto sério, fruto de uma política pública de ciência e tecnologia voltada ao desenvolvimento do DF”, disse o executivo.

Participaram do encontro o presidente da ADEMI DF, Eduardo Aroeira Almeida; o vice-presidente para assuntos administrativos e financeiros, Celestino Fracon Júnior; os vice-presidentes Pedro Ávila e Eduardo Vilela, e o conselheiro consultivo e presidente do Codese-DF, Paulo Muniz. “Mais que um projeto para o mercado imobiliário, trata-se de um projeto de geração de riqueza, qualificação do espaço urbano e desenvolvimento de todo o Distrito Federal”, avaliou Aroeira, após o encontro. Segundo ele, a criação de hub tecnológico terá efeito decisivo sobre a economia e o desenvolvimento do DF.

A reunião contou com a presença do presidente da Terracap, Izídio Santos Júnior; dos assessores da presidência e jurídico da BIOTIC S.A, João Veloso e Carlos Teodoro, respectivamente. O presidente da empresa apresentou as linhas gerais do projeto da cidade digital e o potencial desenvolvimento da região a partir da sua implantação.

O Parque Tecnológico foi pensado como vetor de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, focado na transformação da matriz socioeconômica regional, com geração de novos negócios e empregos de alta qualificação, assim como tornar-se alternativa para negócios, tecnologia e inovação no DF. Segundo Gustavo Henrique um conjunto de 20 players já estão instaladas no polo, desde empresas, start ups e outras instituições como o SEBRAE. “Esse projeto é decisivo para o futuro do Distrito Federal”, afirmou.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros