ADEMI DF COMPLETA 37 ANOS DE ATUAÇÃO AJUDANDO A CONSTRUIR O FUTURO DO SETOR NO DISTRITO FEDERAL

20 jul 2020

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) completa 37 anos de fundação apontando os paradigmas que construirão um novo ciclo de fortalecimento e desenvolvimento do setor: absorção de novas tecnologias, ressignificação da moradia e relação cada vez mais próxima ao trabalhador. Vetor importante da geração de riquezas e qualidade de vida no DF, o mercado imobiliário deu grande contribuição para a consolidação de Brasília, tem sido decisivo no enfrentamento dos efeitos negativos da crise sanitária e terá papel determinante no pós-crise.

“O futuro já começou e nosso setor tem um papel estratégico, de gerar riquezas e oportunidades para o cidadão do DF”, afirma Eduardo Aroeira Almeida, presidente da ADEMI DF. “Nosso setor já foi visto como atrasado e pouco qualificado, mas temos mostrado que estamos preparados para novos desafios. Nossas empresas são sólidas”, acrescenta.

Segundo ele, a pandemia pelo novo coronavírus trouxe desafios que anteciparam avanços que incorporadoras e construtoras vinham planejando. “Nossas empresas reforçaram seus protocolos de segurança e saúde do trabalho, mergulharam nas ferramentas oferecidas pela tecnologia para se aproximar ainda mais dos clientes em um processo acompanhado de perto pela entidade”, comenta. Auxiliar os empreendedores do DF a dar velocidade na apropriação de novos paradigmas e na adaptação qualificada de processos pautou a atuação da ADEMI DF em 2020: a entidade fortaleceu o apoio aos associados, produzindo e disseminando informação e orientação sobre os mais diversos temas, garantindo segurança para o enfrentamento da crise sanitária. Apesar das incertezas criadas pela Covid-19, o setor saiu fortalecido.

“Geração de emprego formal, com a garantia de direitos; distribuição de renda e oferta de moradia digna são os principais frutos da atuação das incorporadoras e construtoras associadas à ADEMI DF”, diz Aroeira. “Essas premissas pautam a agenda da entidade, que foi construída e se fortaleceu com a missão de dar ao setor o ferramental necessário para o desenvolvimento”, completa, enaltecendo o trabalho de seus antecessores no comando da entidade.

História do DF – Entidade sem fins lucrativos, a ADEMI DF foi construída pelas mãos de empreendedores visionários e faz a diferença no Distrito Federal, atuando em defesa da agenda institucional do setor imobiliário e prestando serviços diversos às empresas associadas. “O maior legado da entidade foi contribuir, decisivamente, na construção desta cidade tão acolhedora, no tocante à moradia para sua população, respeitando sempre a legalidade e a qualidade dos empreendimentos”, afirma o empresário Adalberto Cleber Valadão, que presidiu a ADEMI DF entre 2003 e 2013.

Para ele, a atuação da ADEMI DF tem grande importância no diálogo com os Poderes constituídos, estabelecendo com o Executivo, o Judiciário e o Legislativo a interlocução necessária ao fortalecimento do setor e a melhoria contínua do ambiente de negócios. “Também é importante ao trabalhar pela capacitação e harmonia entre as empresas, com vista a apoiá-las na busca de um crescimento contínuo, sustentável e seguro”, diz Valadão.

“A ADEMI DF, desde a sua fundação, vem contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade. O setor imobiliário é um segmento econômico dos mais importantes do Distrito Federal na geração de empregos, impostos e renda, primando sempre pela legalidade”, diz o empresário Paulo Muniz, presidente do CODESE-DF, que presidiu a entidade de 2013 a junho de 2019. Ele destaca a atuação da entidade para o desenvolvimento ordenado do DF, com uma contribuição decisiva para a implantação de regiões como a de Samambaia, Sudoeste, Águas Claras e do Noroeste. “A ADEMI DF sempre esteve focada na busca da legalidade, na conclusão da infraestrutura das cidades do DF e, principalmente na extinção da burocracia excessiva que causa insegurança jurídica para o setor imobiliário”, acrescenta Muniz.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros