EM MEIO À PANDEMIA, PESQUISA IDENTIFICA MUDANÇA NO COMPORTAMENTO NA BUSCA POR IMÓVEIS NO DISTRITO FEDERAL

02 jul 2020

A ADEMI DF foi ouvida em reportagem exibida pelo DFTV1, telejornal local exibido pela TV Globo, dessa quinta-feira (2), repercutindo pesquisa do portal Quinto Andar que demonstra mudança no comportamento do comprador e dos locadores de imóvel do DF. A notícia informa que houve aumento na procura por casas e apartamentos de maior tamanho, um dos efeitos da necessidade de distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

“As pessoas estão repensando o lugar onde moram. Essa nova realidade fez as pessoas olharem a maneira de viver de outra forma”, afirma Arthur Malcon, gerente-executivo da imobiliária virtual. A reportagem apresenta locatários e compradores que buscaram imóveis maiores para atender as necessidades do trabalho à distância e do distanciamento social, mudanças impostas pela prevenção à Covid-19. Entre os dados mapeados, a pesquisa do portal Quinto Andar registrou aumento de 18% na busca por casas e de 11% na busca por casas em condomínio.

 

Presidente da ADEMI DF, Eduardo Aroeira Almeida destacou que maio foi o melhor mês para o setor imobiliário do DF, que registrou Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de 9,1%. Para ele, a busca por moradia de qualidade, para enfrentar a crise sanitária, é fator significativo para o resultado positivo do setor apesar da incerteza gerada pela crise sanitária.

Assista: https://globoplay.globo.com/v/8668779

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros