PREPARADA PELO GDF, CRIAÇÃO DE NOVOS BAIRROS VAI AQUECER SETOR DA CONSTRUÇÃO

25 jun 2020

O Governo do Distrito Federal estuda a criação de novos parcelamentos. A iniciativa foi divulgada pelo DF no Ar, telejornal matinal da TV Record nessa quinta-feira (25). No quadro Brasília em Ação, com o empresário e comentarista de Economia, Marcelo Moraes; a reportagem informa que estão autorizados projetos para a implantação de 10 novos parcelamentos e que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) desencadeou dois deles: a Cidade Urbitá, próxima a Sobradinho; e uma expansão no final do trecho sul do Plano Piloto, em local conhecido como antiga Rodoferroviária de Brasília.

Titular da SEDUH, o secretário Mateus Oliveira, afirma que afirma que a criação de novos parcelamentos, com a aprovação previa dos loteamentos, obedece a legislação em vigor, fortalecendo uma expansão planejada e evitando invasões no DF. Segundo ele, os projetos em andamento atenderão as normas de licenciamento ambiental e o provimento da infraestrutura, garantindo cidades estruturadas e com todos os equipamentos necessários.

Ouvido pela emissora, o presidente da ADEMI DF, Eduardo Aroeira Almeida, afirma que a criação de novos parcelamentos tem impacto positivo sobre a criação de empregos e geração de renda no DF. “Há um enorme potencial de geração de empregos”, afirma. Para ele, apenas a RA na Rodoferroviária pode criar 15 mil novos postos de trabalho, diretos e indiretos.

Veja a reportagem:

http://b5m.0ef.myftpupload.com/wp-content/uploads/2020/06/DF-no-Ar.mp4

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros