IMÓVEL É OPÇÃO SEGURA DE INVESTIMENTO, AFIRMA PRESIDENTE DA ADEMI DF EM ENTREVISTA AO CB.PODER

06 maio 2020

O mercado imobiliário é um dos segmentos com maior potencial de recuperação rápida no pós-pandemia e dará grande contribuição com a geração de novos empregos. A chegada do novo coronavírus ao Brasil criou um ambiente de incerteza, em que a manutenção da saúde é a principal preocupação, mas medidas de enfrentamento aos seus efeitos trazem oportunidades para quem deseja comprar seu primeiro imóvel, trocar de casa ou usar as economias em um investimento seguro e rentável.

“O momento é muito bom para comprar um imóvel, que continua sendo a melhor opção de investimento, especialmente em momentos de crise”, afirmou Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), durante entrevista ao programa CB.Poder, iniciativa do jornal Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília e a RedeTV. “Essa crise, em que o distanciamento social é a principal medida de prevenção, mostrou a importância de termos uma casa para morar”, explicou.

Segundo ele, a combinação de indicadores econômicos como inflação controlada em patamares reduzidos com a redução continuada da taxa Selic e medidas especiais adotadas pelos bancos públicos – como condições especiais de pagamento e crédito imobiliário facilitado – dá ao comprador mecanismos favoráveis à compra de imóveis. BRB e Caixa Econômica Federal, citou o presidente da ADEMI DF, estão oferecendo carência de seis meses para o pagamento da primeira parcela do financiamento.

Aroeira comentou que a pandemia não esvaziou o interesse dos clientes do mercado imobiliário. Em tempos de distanciamento social, contou, a busca por imóveis pela internet aumentou, mostrando a importância de sites e redes sociais como mecanismos de apoio à venda. O dirigente avalia que as empresas do DF manterão o plano de lançar empreendimentos em 2020 e sinalizou que o mercado deve reaquecer no segundo semestre, quando for revertida a crise sanitária.

Na conversa, mediada pelo jornalista Vicente Nunes e exibida nessa terça-feira (05), o presidente da ADEMI DF reafirmou o compromisso de incorporadoras e construtoras do DF com a proteção da saúde de seus colaboradores. Aroeira relatou que as empresas reforçaram seus protocolos de segurança e saúde no trabalho, acrescentando todas as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras, reforço da higiene e distanciamento.

Assista ao CB.Poder: https://www.youtube.com/watch?v=LTZPynW2n-I&feature=youtu.be

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros