COVID-19: ADEMI DF E ENTIDADES DA CONSTRUÇÃO FAZEM DOAÇÃO À SEDUH/GDF

24 abr 2020

A ADEMI DF, em parceria com o Sinduscon-DF e a Asbraco, entregou nessa sexta-feira (24) ao Governo do Distrito Federal (GDF) a doação de produtos para a prevenção da Covid-19: 6 mil unidades de máscaras descartáveis, mil unidades de luvas e álcool em gel. Os produtos atenderão servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) que atendem nos serviços de topografia, motoristas e outras atividades externas da secretaria. O quantitativo doado é suficiente para mantê-los protegidos pelos próximos três meses.

Presidente da ADEMI DF, Eduardo Aroeira Almeida afirma que as entidades atenderam ao pedido da SEDUH por julgarem importante colaborar no esforço do poder público e da sociedade para evitar a propagação do novo coronavírus. “Essa proteção também permitirá que pequenos empreendedores e particulares tenham acesso aos serviços de topografia e, consequentemente, ao Habite-se em condições de segurança”, disse o dirigente.

Aroeira reafirmou que a prevenção à Covid-19 no setor da construção está baseada no reforço de medidas de higiene, distanciamento social e uso de máscaras. A ADEMI DF, em conjunto com as demais entidades da construção civil e com o apoio do SECONCI-DF, ofereceu a seus associados diversas recomendações sobre como fortalecer os protocolos de segurança e saúde do trabalho no setor, acrescentando medidas e produtos necessários a prevenção ao novo coronavírus. A última iniciativa foi a publicação de resolução tornando obrigatório o uso de máscaras por todos os trabalhadores das empresas.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros