EM LIVE COM ADEMI DF, BRB ANUNCIA REDUÇÃO DE JUROS NO PLANO EMPRESÁRIO

23 abr 2020

O BRB anunciou hoje medidas para fomentar maior acesso ao crédito para o cidadão e as empresas do Distrito Federal. Clientes pessoa física adimplentes até 18 de março tiveram suspenso, temporariamente, o pagamento de até 03 parcelas em todas as linhas de crédito do banco. Clientes pessoa jurídica terão a redução das taxas de juros do Plano Empresário para 6,49% ao ano e novas linhas para capital de giro e investimento.

“Nós estamos atuando para ajudar a população e os setores da economia a atravessar esse período. Temos um cuidado especial com a construção civil, pela sua importância social e para a economia”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, durante conversa mediada pelo presidente da Associação Brasileira de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), Eduardo Aroeira Almeida.

Transmitido pelo Instagram da entidade, (instagram.com/ademidf), a segunda edição virtual do ADEMI DF Debate abordou as ações do banco para apoiar o DF em meio às incertezas geradas pela pandemia da COVID-19. “Foi uma excelente notícia para o setor. Nesse momento, nossas empresas precisam de crédito para manter suas atividades e preservar o emprego”, reagiu Aroeira. “Essa iniciativa nos garante mais segurança para atuar”, frisou. Mais de 100 pessoas acompanharam a transmissão.

Durante a conversa, o presidente do BRB afirmou que o setor da construção, e nele o mercado imobiliário, é prioridade para o banco. Segundo ele, o banco reviu seus produtos e lançará novidades nas próximas semanas, como o financiamento de lotes e o crédito pré-fixado pelo IPCA. O objetivo, adiantou, é manter a liderança nesse segmento no Distrito Federal. “Nós revimos o processo de contratação e acompanhamento do crédito imobiliário e já reduzimos os prazos de 60 para 20 dias”, comentou Costa.

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros