TERRACAP ATENDE DEMANDAS DO SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL

07 abr 2020

A Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) atendeu a dois importantes pleitos das entidades da construção civil do Distrito Federal – Ademi DF, Sinduscon-DF e Asbraco – criando as condições para que as empresas do setor da construção mantenham suas atividades durante e depois da pandemia pelo coronavírus.

Os clientes da Terracap poderão prorrogar, por até seis meses, as parcelas a vencer dos financiamentos imobiliários junto à empresa pública. O presidente da agência, Izidio Santos Junior, explica que a ação foi formatada junto ao Banco de Brasília (BRB). “Quem paga em dia terá condições de se manter adimplente, com taxas interessantes, ofertadas pelo banco, além de carência para iniciar os pagamentos destas parcelas”, ressalta.

Para obter o respiro no pagamento de quatro a seis prestações junto à Terracap, é colocado à disposição do cliente – que esteja em adimplência com a agência, uma linha de crédito no BRB, com taxas de juros de 0,82% ao mês e até 48 meses para quitar o empréstimo. O benefício se estende a todas as carteiras – imóveis adquiridos em licitação pública, venda direta ou no Pró-DF.

Quem tiver interesse, deve requerer à Terracap o extrato do financiamento com a empresa. Todo esse procedimento pode ser feito via online, pelo portal: www.terracap.gov.br. Com o documento em mãos, o cliente deverá solicitar junto ao BRB a contratação do empréstimo.

“Estas são iniciativas muito importantes neste momento de grande gravidade na economia, em que as empresas precisam de capital de giro para continuar atuando. Essa ação se une a diversas outras do GDF para preservar o emprego nesse momento”, avalia Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Ademi-DF.

Aprovação em tempo recorde – O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, explica que as entidades têm trabalhado no sentido apoiar as empresas locais. “Ações como estas são fundamentais para garantir ao empresário as condições básicas para empreender neste cenário”, destaca. 

A Terracap anunciou, ainda que, com o aval do governador do DF Ibaneis Rocha, aprovou a prorrogação da obrigação de construir de todos os lotes por 12 meses. Importante destacar que este pleito foi enviado pelas entidades na última sexta-feira (3) e, neste mesmo dia, atendido pela agência.

 

Com Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Autor

Imprensa Ademi-DF

Categorias

Parceiros