CAIXA LANÇA NOVA LINHA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO COM TAXAS PREFIXADAS

21 fev 2020

Empresários da incorporação imobiliária do Distrito Federal participaram nesta quinta-feira (20), da solenidade em que a Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de crédito imobiliário, com juros prefixados. As taxas variam de 8% a 9,75% para imóveis residenciais novos ou usados e entram em vigor nessa sexta-feira, 21. O evento foi realizado no Palácio do Planalto, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, ministros, parlamentares e outras autoridades.

 

“O financiamento com juros prefixados é um novo marco para o Brasil, que caminha para tornar-se um mercado mais maduro”, avalia o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito federal (ADEMI-DF), Eduardo Aroeira Almeida. “É importante e saudável que o comprador financie sabendo quanto vai pagar, isso já é rotina em outros mercados mais desenvolvidos. O grande beneficiário é o consumidor, que passa a ter mais uma opção para conquistar a casa própria”, diz.

 

A nova linha de financiamento prevê taxas de juros fixas do início ao final do contrato. As linhas disponíveis no mercado são indexadas pela inflação ou pela TR (taxa referencial). O crédito prefixado da Caixa poderá ser usado para financiar até 80% do valor total do imóvel, por um prazo de até 30 anos. Clientes da Caixa terão juros de 8% a 9,50% ao ano. Correntistas de outras instituições terão juros de 9,75% ao ano.

 

Autor

usuarioademi

Categorias

Parceiros