EM REUNIÃO NA ADEMI-DF, EMPRESÁRIOS AVALIAM NOVO CENÁRIO DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO

20 fev 2020

As mudanças no crédito imobiliário e a revisão da Lei de Uso e Ocupação de Solo no Distrito Federal foram discutidas por empresários da incorporação imobiliária durante reunião de diretoria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), na quarta-feira (19). Realizado na sede da entidade em Brasília, o encontro mensal serviu para um acompanhamento de temas importantes na agenda estratégica do setor, como o financiamento de imóveis. “O mercado do crédito passa por mudanças importantes e precisamos nos preparar para esse novo ambiente”, diz Eduardo Aroeira Almeida, presidente da entidade.

 

Durante a reunião, o executivo relatou a seus associados as principais conclusões do seminário “Crédito Imobiliário: juros baixos, mais negócios?”, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em São Paulo, dia 17. Segundo Aroeira, o mercado está mudando e outras formas de financiamento estão surgindo tanto para o empreendedor quanto para o comprador. “Foi um evento importante para conhecermos as novidades e perceber tendências”, afirmou.

 

O seminário teve apoio do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e reuniu empresários da construção e da incorporação imobiliária, agentes financeiros, advogados e analistas de investimento vindos de diversas partes do país. Nos debates, contou o presidente da ADEMI-DF, foi sinalizada expectativa de expansão em 18% do volume de financiamento habitacional durante 2020.

 

Revisão da LUOS – Durante a reunião, os associados da ADEMI-DF também comentaram o estágio atual de discussão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), tema que a entidade acompanha de perto. A nova rodada de modernização está avançada e o Governo do Distrito Federal (GDF) receberá sugestões para finalizar a proposta. A ADEMI-DF apresentará propostas de melhoria da legislação depois do feriado.

 

Autor

usuarioademi

Categorias

Parceiros