CONSTRUTORAS E INCORPORADORAS DISCUTEM INOVAÇÃO E PRODUTIVIDADE  EM WORKSHOP SOBRE PROGRAMA DF+

17 fev 2020

Empresários da incorporação imobiliária vão participar nessa semana de um evento focado em inovação e produtividade. O Workshop Técnico Programa DF+ é uma parceria do Senai-DF com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com apoio do Sinduscon-DF. Marcado para o dia 19 de fevereiro, às 15h, o evento é gratuito e será realizado na sede do sindicato. Na programação, entre outros temas, será abordada a aplicação do Lean Construction, sistema usado por construtoras e profissionais de obras civis para reduzir desperdícios e aumentar a produtividade nos em canteiros de obras.

“No momento em que o mercado imobiliário precisa aumentar sua produtividade, o Sinduscon-DF e o SENAI-DF oferecem um workshop gratuito sobre Lean Construction, que é uma ferramenta poderosa de melhoria de processos e controles, com custo de implantação relativamente baixo e adequada a empresa de todos os portes”, diz Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF). “É um evento realmente imperdível”.

 

O Senai-DF vai oferecer consultorias gratuitas, com cerca de 120h de duração e até 3 meses, para empresários do DF que desejam aumentar a produtividade em suas empresas. Palestrantes, Alessandra Machado, gerente de Serviços de Tecnologia e Inovação do Senai-DF e Natalia Marques Rodrigues, consultora Sênior do Programa DF+ Senai-DF trarão uma visão sobre o programa DF+ e orientações para o cadastro de empresas interessadas. As inscrições para o workshop estão abertas no site do Sinduscon-DF: http://bit.ly/2RBY7eX

 

O programa DF+ tem três vetores: o DF + Produtivo, o DF + Avançado e o DF + Eficiente. São programas destinados a aumentar a produtividade das empresas por intermédio de consultorias que fomentem produtividade, eficiência e inovação. O programa adota metodologia do Programa Brasil Mais Produtivo, do governo federal, e planeja atender 400 empresas em dois anos.

 

Autor

usuarioademi

Categorias

Parceiros