ADEMI-DF TEM AUDIÊNCIA COM SENADORA LEILA DO VÔLEI E APRESENTA O POTENCIAL DO MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF

23 jan 2020

O mercado imobiliário é um dos setores com maior potencial para fazer crescer a economia do Distrito Federal, pela geração rápida e intensiva de emprego formal. Essa é a principal mensagem levada pelo presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-DF), Eduardo Aroeira Almeida, à senadora Leila Barros (PSB-DF), também conhecida como Leila do Vôlei. Durante audiência no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), vinculado ao Senado Federal, na quarta-feira (22), ele apresentou um panorama da incorporação imobiliária, que pode crescer 30% em 2020, e sugeriu a apresentação e aprovação de projetos voltados à melhoria do ambiente de negócios e redução da burocracia.

“O Senado Federal pode ajudar muito no avanço de uma agenda econômica que dê respaldo ao empreendedor, injetando confiança e favorecendo a retomada do investimento”, disse Aroeira. No momento em que o setor dá sinais de reaquecimento, frisou, a expectativa é que sejam removidos gargalos que ainda geram desconfiança e dificuldades para a realização de novos empreendimentos.

Segundo o presidente da ADEMI-DF, a senadora está ouvindo o setor produtivo do DF para orientar sua atuação parlamentar e contribuir para o desenvolvimento econômico local. No encontro, presenciado pela equipe técnica da parlamentar, Aroeira apresentou os dados mais recentes do Indicador de Velocidade de Vendas (IVV), que registrou recorde 2019. No mês de novembro foi registrado o maior índice desde a criação da pesquisa, há cinco anos: no segmento residencial, o IVV alcançou 10,9%, crescimento de 37% em relação a outubro. Os resultados mostraram crescimento nos diversos parâmetros pesquisados, reforçando a tendência de expansão do mercado e comprovando um maior otimismo do comprador.

Durante o encontro, Aroeira também abordou o potencial de geração intensiva de empregos no DF. Em 2019, a reação da incorporação imobiliária resultou em 25 mil novos postos de trabalho diretos, movimento importante para a recomposição da renda da população e o crescimento da economia. O presidente da ADEMI-DF também defendeu a importância do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e da adoção de medidas que confiram maior previsibilidade e segurança jurídica para as empresas.

 

 

 

Autor

usuarioademi

Categorias

Parceiros