Sinduscon-DF elege nova diretoria no próximo dia 14

02 maio 2019

http://www.sinduscondf.org.br/portal/noticia/3788/sinduscon_df-elege-nova-diretoria-no-proximo-dia-14

Por Sinduscon-DF

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

 

A cada dois anos, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) elege uma nova diretoria para representar o segmento no Distrito Federal. A eleição para escolha da chapa que estará à frente da entidade durante o biênio 2019-2021 acontece no próximo dia 14 de maio, terça-feira, na sede do sindicato, localizado no SIA trecho 2/3 lote 1.125 – 2º andar. A votação será realizada das 8h às 20h, sem intervalo.

 

As eleições deste ano apresentam a chapa única “O futuro”, liderada pelo empresário Dionyzio Klavdianos, que estará acompanhado de Roberto Botelho, na 1ª vice-presidência, e por Adalberto Valadão Júnior, na vice-presidência administrativo-financeira. O cenário confirma a união do setor e tem a importante missão de dar continuidade ao trabalho iniciado nas gestões anteriores.

 

O grupo também conta com a participação de 13 vice-presidentes, três conselheiros fiscais, dois conselheiros fiscais suplentes e quatro delegados representantes junto à Federação das Indústrias (Fibra).

 

Conheça a trajetória de Dionyzio Klavdianos

 

O brasiliense Dionyzio Klavdianos assumiu a 1ª Vice-Presidência do Sinduscon-DF em 5 de julho de 2018, cargo que ocupa até hoje. Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), o empresário possui MBA em Especialização em Negócios para Executivos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e em Finanças, pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

 

Klavdianos é diretor Técnico da Itebra Construções e Instalações Técnicas Ltda, empresa fundada em 1973 e associada adimplente há mais de 40 anos do Sinduscon-DF, Ademi-DF e Asbraco. A Itebra já executou diversas obras de relevância para o governo federal, distrital e outros estados da federação. A empresa também incorpora em Brasília e no Entorno. Em 2012, lançou o Águas Lindas Shopping, que garante cerca de mil empregos diretos na cidade goiana, localizada na fronteira com a capital.

 

Na área sindical, o trabalho destaca-se pela condução das atividades à frente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/CBIC), desde 2014. Klavdianos também foi um dos responsáveis pelo crescimento da Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade no Distrito Federal (Dimat/Sinduscon-DF), que presidiu de 2006 a 2017; pela criação da Cooperativa da Construção Civil do Distrito Federal (Coopercon-DF), entidade que conduziu por dez anos (de 2008 a 2018); e pela Coopercon Brasil, a qual esteve à frente entre 2012 e 2018.

 

Em julho de 2018, ele passou a atuar como 1º vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF).

 

O empresário da construção civil ainda é presidente da Comunidade Grega de Brasília, descendência que carrega com muito orgulho e paixão.

 

A função de 1º vice-presidente do Sinduscon-DF deu-se após o falecimento do então presidente do sindicato, Luiz Carlos Botelho, sendo referendada por Assembleia Geral Extraordinária, no dia 11 do mesmo mês, conforme prevê o Estatuto Social da entidade.

 

Fique atento

 

Para votar, o representante ou sócio da empresa associada deve comparecer à sede do Sinduscon-DF e apresentar um documento de identificação com foto. É vedado o voto por procuração ou correspondência.

 

Mesmo apresentando chapa única, a validade da eleição está sujeita à presença de, no mínimo, 2/3 dos associados em dia com suas obrigações sindicais. Portanto, a participação dos empresários é fundamental.

 

O Edital de Convocação completo encontra-se afixado na sede da entidade. No caso de dúvidas ou mais informações, procure a gerência administrativo-financeira do Sinduscon-DF pelo telefone (61) 3234-8310.

 

Na mesma data, local e horário, acontecem as eleições para a nova diretoria do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF), gestão 2019-2021.

 

Associado, exerça seu direito: vote!

 

Serviço

 

Eleições Sinduscon-DF

Data: 14 de maio (terça-feira)

Horário: das 8h às 20h, sem intervalo

Local: Sede do Sinduscon-DF | SIA trecho 2/3 lote 1.125 – 2º andar (sala da Reunião de Diretoria)

 

Sobre o Sinduscon-DF

 

Hoje, o Sinduscon-DF congrega mais de 330 empresas associadas. A nova diretoria irá representar o setor que mais gera emprego e renda para o Distrito Federal. A indústria contribui com 5,4% no PIB do DF e a construção civil é seu maior componente, com 55%. Isso equivale a R$ 5,4 bilhões. No DF, o setor já alcançou a marca de 90 mil trabalhadores com carteira assinada. Em 55 anos de existência, o Sinduscon-DF atua em parceria com o Seconci-DF, braço social da construção civil. Já são mais de 4,5 milhões de atendimentos aos trabalhadores do setor, nos campos de Educação, Medicina, Odontologia, Segurança no Trabalho e Serviço Social.

 

Autor

usuarioademi

Categorias

Parceiros